Chat Dark-Umbreon

Detonado Diamond & Pearl

Aqui vai o detonado de DP que lista os passos para chegar a final da aventura e pegar os HMs, de modo que você não fique sem saber onde ir até ter derrotado a E4, além de como pegar o National Dex. Lembre-se de sempre explorar todas as áreas para obter bons itens (essênciais são listados) e de treinar seus pokémon.

Gym Rock

Ao iniciar vá para a casa do rival e fale com a mãe dele. Vá para Lake Verity com o rival e escolha o inicial para lutar contra um Starly. Fale com sua mãe e vá para Sandgem Town pra ganhar o Pokédex, depois volte e fale de novo com a mãe e fale com o rival que está na Pokémon School em Jubilife. Responda Yes para os 3 palhaços nessa cidade e depois fale com alguém que te parou anteriormente na rua para ganhar o Pokétch. Indo pra rota 203 lute com o rival.
Ao prosseguir até Oreburgh Gate fale com um cara pra ganhar o HM06. Em Oreburgh GYM tente lutar com o líder que não estará lá. Chama ele na Oreburgh Mine e derrote-o no GYM Rock.

Gym Grass

Lute com Team Galactic ao tentar ir na rota 204. Siga até Valley Windworks e fale com o Galactic Grunt na porta. Vá pra uma parte no meio de árvore em cima de Floaroma derrotar Galactics Grunts pra pegar a Works Key que abre a Valley Windworks e derrote todos os Galactic lá. Atravesse Eterna Forest com Cheryl e derrote o GYM Grass em Eterna City.

Gym Fight

Ao seguir para a direita da cidade ganhará o HM01 de Cynthia e com ele entre na base Galactic derrotando todos lá. Pegue a Bike no Bike Shop e Explorer Kit com Underground Man. Depois disso finalmente parta de Eterna para Hearthome falando com sua mãe dentro do Super Contest, ao tentar sair da cidade terá que lutar com seu rival. Vá no topo da Lost Tower na rota 209 pra ganhar o HM04. Derrote o GYM Fight em Veilstone.

Gym Water

Na Galactic Warehouse você pode ajudar Dawn e ganhar o HM02. Vá para Pastoria e derrote o GYM Water.

Gym Ghost

HM05 é ganho com alguém logo na entrada do Great Marsh. Fique perseguindo e falando com um Galactic Grunt em Pastoria até ele ir na entrada do Lake Valor lutar com você, mas antes luta contra seu rival enquanto faz isso.
Cynthia aparece e lhe dará SecretPotion que cura os Psyducks pra prosseguir na rota 210. Ao fazer isso Cynthia lhe pedirá pra entregar o item Old Charm pra avó de Cynthia em Celestic. Faça isso derrotando o pessoal da Team Galactic pelo caminho pra ganhar o HM03. Vá para Hearthome derrotar o GYM Ghost

Gym Steel

Lute contra seu rival na ponte de Canalave. Pra chegar lá use o HM03 Surf. Depois derrote o GYM Steel

Gym Ice

Vá pra a biblioteca da cidade conversar com Rowan. Depois derrote o Team Galactic em Lake Valor e depois Lake Verity. Atravesse o Mt Coronet indo pela rota 211 e na rota 217 pegue o HM08 que está perto de uma casa. Em Snowpoint derrote o GYM Ice

Gym Electric

Vá para Lake Acuity e depois de ouvir a conversa da Team Galactic vá pra Veilstone onde ao falar com um Galactic Grunt na frente da sua base ele sairá correndo. Fale com o exato local onde estava pra pegar a Storage Key e com ela entrar em Galactic Warehouse. Batalhe contra o pessoal de lá até conseguir a Galactic Key para entrar prédio principal. Continue batalhando até chegar no líder dos Galactics que quando derrotado te dá a Masterball. Lute contra um Commander e aperte o botão de uma grande máquina.
Entre no Mt Coronet pela rota 207 usando os HM03 surf e HM08 Rock Climb aos percorrer um longo caminho derrotando vários Galactics Grunts você chegará ao Spear Pillar onde depois da batalha contra Commanders será curado para uma batalha com o líder Galactic e logo em seguida, sem curar você lutará contra o guardião da sua versão Lv47 (Palkia em Pearl e Dialga em Diamond). Ambos são bem mais fáceis de pegar que os outros guardiões de pokémon, uma boa idéia é não gastar Master Ball aqui. Se quiser curar pra lutar com o guardião basta perder contra ele.
Agora você pode ir pra Sunnyshore, onde deve chamar o GYM Leader do local em Vista Lighthouse pra depois o derrotar no GYM Electric

Pokémon League

Pegue o HM07 que será usado pra entrar na Pokémon League com Jasmine ainda em Sunnyshore. Traga todos os HMs (tirando cut) para passar por Victory Road. Ao tentar entrar pra lutar contra E4 será desafiado pelo seu rival. Depois o caminho para a Pokémon league estará aberto!
Os tipos especializados em Sinnoh na E4 são Bug, Ground, Fire, Psychic e o Champion que usa de tudo!

National Dex

A Sinnoh Dex apenas comporta 151 pokémon. Para ver mais é necessário pegar a National Dex que também abre vários locais como as rotas 224, 225 e 230, Pal Park, possibilita vários pokémon da lista dos 493 serem pegos e etc...
Pra pegar a National Dex basta ver 150 (sem contar Manaphy) pokémon de Sinnoh e falar com Rowan no seu laboratório em Sandgem (não é necessário vencer a E4), o que é possível se fazer sem trocas, já que todos os treinadores do jogo usam a maioria dos pokémon.
Os treinadores do jogo apenas não usam dos 150 pokémon da Sinnoh Dex: O Unown que está em Solaceon Ruins; Uxie; Mesprit que marca como visto, mas foge pelo mapa; Azelf, esse trio pode ser vistos nos lagos Acuity, Valor e Verity respectivamente depois de o guardião da versão for derrotado; Palkia e Dialga. Em Pearl o Palkia é enfrentado no Spear Pillar e Dialga pode ser visto com a avó de Cynthia. Em Diamond é o contrário
Algumas pessoas pulam vários treinadores no jogo e ficam sem alguns pokémon como vistos, então serão listados aqui alguns pokémon difíceis de obter e possíveis de pular até derrotar a E4 e os treinadores que os usam, pra pessoas que os pulam.
Aqui vai a lista com nome, número da Sinnoh Dex, foto, nome do treinador que o usa e localização dele:

Foto
Nome

Localização
002-Grotle
Rota 210
003-Torterra
Victory Road
005-Monferno
Rota 215
008-Primplup
Rota 212
009-Empoleon
Victory Road
037-Rampardos
Victory Road
038-Shieldon
Rota 215
045-Burmy
Eterna Forest
046-Wormadam
Rota 214
047-Mothin
Rota 210
053-Combee
Rota 208
059-Cherrim
Rota 221
063-Aipom
Rota 210
101-Clefable
Victory Road
115-Riolu
Oreburgh Gate
131-Carnivine
Victory Road
135-Lumineon
Rota 223

0 comentários:

Regras do chat

Leia as regras a seguir antes de usar o chat:
1. Respeitar os usuários, moderadores e donos.
2. Não dizer palavras ofensivas ou palavrões.
3. Não floodar (repetir palavras).
4. Não enviar emoticons e sons sem necessidade.
5. Não fazer pedidos de parceria (mande um e-mail).
6. Não fazer propagandas ou mandar links de outros sites.
7. Não fazer pedidos para ser dono ou moderador.
8. Não questionar as decisões dos donos e moderadores.
9. Batalhas somente no privado.
10. Não clonar (usar um nick exatamente igual ao de outro usuário).

blog dark-umbreon

: .com.br